Valerian e a Cidade dos Mil Planetas parece o Avatar com Latejoulas, Plumas e Paetês

therobsonmoura-valerianEu estava ansioso para assistir Valerian e a Cidade dos Mil Planetas há meses. Honestamente, pensei que seria o Star Wars da França e Luc Besson seria aclamado o novo George Lucas. Estava redondamente enganado. No máximo, ele conseguiria o posto do Joãozinho Trinta.

O filme é baseado em uma série cult francesa de quadrinhos da década de 1960 e está cheio de imaginação, mas não tem alma e falta carisma. Parece o Avatar com lantejoulas, pronto para sair na Marques de Sapucaí.

As terríveis tentativas de romance entre Valerian e Laureline não conseguem convencer ninguém e suas idas e vindas ficam piores a medida que o filme avança. Acredito que seja um dos piores casais da historia do cinema.

Cara Delevingne é muito fofa e coisa e tal, mas parece ter apenas uma expressão facial. Dane DeHaan aparenta estar extremamente entediado e seu personagem não passa de um clichê do Han Solo aventureiro, cabeça quente e conquistador.

Não importa, a galáxia está cheia de cores e músicas pop, e os efeitos alienígenas pularem a nossa frente quando o filme inteiro parece ser apenas uma extensão da cena Cantina de Star Wars e de repente, estamos em um vídeo clipe de 15 minutos com a Rihanna, então termina, e a história continua. Foi quando eu percebi que o filme era exatamente igual ao game “No man’s sky“, tinha o universo todo para explorar, mas nada pra fazer.

Infelizmente, queria poder dizer que o filme é ótimo e Luc Besson é o cara, mas simplesmente não posso, e olha que eu adoro Luc Besson e gostei muito dos mundos criados para o filme, apenas detestei seus personagens principais. 2-stars

Data de lançamento 10 de agosto de 2017 (2h 18min)
Direção: Luc Besson
Elenco: Dane DeHaan, Cara Delevingne, Clive Owen mais
Gêneros Ficção científica, Aventura, Ação
Nacionalidade França

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s