Dunkirk é o melhor filme de Guerra desde O Resgate do Soldado Ryan

Dunkirk-therobsonmoura

Estava ansioso para assistir Dunkirk nos cinemas. Em primeiro lugar por ser um filme de Christopher Nolan (O Cavaleiro das trevas, Interestelar, A Origem) que é um puta diretor. Por outro lado, por tratar-se de um filme de guerra que fala sobre UMAS DAS maiores derrotas dos aliados, o que com certeza é um assunto espinhoso.

Graças as dividades cinematográficas o filme é bom pra cacete. Há muito tempo não passava 1h e 47m TÃO IMERSO dentro de um filme.

Na Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França são rodeados pelo exército alemão e devem ser evacuados durante uma feroz batalha no início da Segunda Guerra Mundial.

A sinopse revela pouco e definitivamente não faz jus ao filme. Durante o tempo de exibição ficamos com a sensação de estar dentro das sequencias, e que sequencias. Nolan trabalha com maestria os planos abertos e mata o expectador de ansiedade nos plano fechados, o que não é uma tarefa fácil.

A trilha sonora do mestre Hans Zimmer é um show a parte. A pontuação de Zimmer é parte crucial do quebra-cabeça da Nolan, contribuindo para a sensação bruta e visceral que permeia tudo o que vemos.

Em cada nota o musicista concentra-se no caos interno dos personagens e fornece sons tão assustadores que temos a sensação que vamos ser bombardeados por um avião nazista dentro do cinema a qualquer momento, o tique-taque de relógio aumenta a tensão que já é constante nas imagens, é coisa de louco.

Tecnicamente perfeito Dunkirk é sem duvida o melhor filme de Nolan dos últimos anos. A unica ressalva do filme fica no quesito emocional, o diretor fez questão de retirar o sentimentalismo da tela o que acabou retirando a conexão entre expectador e os personagens, consequentemente não conseguimos nos identificar com ninguém.

A história é econômica e segura. Não existe um único momento desperdiçado, nem um detalhe desnecessário. Tudo é empolgante e necessário para a narrativa. Dunkirk é o cinema em sua GRANDIOSIDADE Total. 4-estrelas

Direção: Christopher Nolan
Gênero Guerra
Nacionalidades EUAFrançaReino UnidoHolanda
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s