♫ ♪ Homem-Aranha: de volta ao lar é o melhor filme do cabeça de teia já realizado até hoje.. ♪ ♪

spiderman_therobsonmouraQuando o “Homem Aranha” chegou na Marvel, existia uma fadiga compreensível, uma sensação cansativa de dejavú que perseguia o personagem. Mesmo assim, “o cabeça de teia” acabou sendo uma das melhores coisas do enferrujado “Guerra Civil”. Dito isto, eu posso informar e afirmar que “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” será um mega-sucesso que irá agradar facilmente à gregos e troianos.

Esta é a segunda vez que Tom Holland veste o uniforme do “Amigão do Bairro” e é, definitivamente,  o adolescente mais desengonçado de todos, o que é ótimo para o filme. Também é a versão menos arrogante de todas, evitando – o máximo possível – as piadinhas contra os criminosos, mas, deixando bilhetinhos escritos a mão e vilões presos com teia, exatamente como no velho cartoon, um viva para ele.

Quando Stan Lee e Steve Ditko criaram o “Fantástico Homem Aranha” em 1962, Peter Parker, era um nerd adolescente, nada popular, mas um prodígio das ciências e – graças a Deus – o diretor Jon Watts fez questão de manter esta versão. Spider-Man: Homecoming é, antes de tudo, um filme com coração e alma adolescente que apresenta todos os dramas e lutas que fazem parte desta fase.

Não há grandes missões mundiais, nenhuma batalha alienígena ou terroristas high tech, é apenas o Homem-Aranha cuidando do bairro em que mora, ajudando as pessoas e, ocasionalmente, dando porrada em criminosos fantasiados.

E por falar em criminosos, é preciso mencionar o estupendo Michael Keaton no papel do Abutre. Nunca existiu no Universo Marvel Cinematográfico um  vilão tão sensacional quanto ele. O cara simplesmente rouba o filme pra si quando aparece.

O Abutre apareceu pela primeira vez no n° 2 da revista americana do aracnídeo, em 1963. Era um sexagenário que desenvolveu um aparelho eletromagnético que permitia que ele voasse. Nesta versão é um homem comum que foi obrigado a desistir de sua empresa de limpeza para dar vez aos empregados de Tony Stark e com isso precisou encontrar outra forma de sustentar sua família – apesar de não ser justificativa para a vida do crime deixou o personagem com uma profundidade respeitável.

Uma ultima analise que pode trazer certa decepção aos fanáticos por ação. As sequencias de ação são pouco elaboradas e por vezes parecem o antigo game do xbox 360, portanto, se você é viciado neste quesito pode ficar frustrado. Por outro lado, a trilha sonora que lembra a icônica série de TV da década de 60 é de fazer nerd velho chorar.

Veredito final:

Após voltar e reiniciar as origens 5 vezes, pela Sony Pictures. Com garotos de 30 ou 40 anos interpretando o adolescente cabeça de teia. Homem-Aranha: De Volta ao Lar é uma grata surpresa dentro do Universo Marvel tão carente de uma renovação de seus heróis.4-estrelas

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s