Um porco gigante e uma menina contra o mundo…

okja-therobsonmoura

Okja é um porco gigante geneticamente modificado muito leal, gentil, corajoso e dedicado, acima de tudo, a uma menina chamada Mija.

Os dois cresceram juntos em uma fazenda remota e são companheiros inseparáveis ​​em uma clássica tradição literária e cinematográfica. Poderia ser o novo E.T. não fosse a nacionalidade do diretor.

O FILME DE Bong Joon-ho (o Hospedeiro) constrói um mundo distópico, mas extremamente realistico fruto do vínculo entre Okja e Mija que é resultado de um contrato comercial frio e calculista:

O porco é propriedade física e intelectual de uma corporação multinacional e, como tal, ela está destinada não apenas ao abate habitual, mas também a uma exploração comercial grosseira e cínica.

Assim como outros de sua especie foi criado livre e feliz durante 10 anos. Passado este período seriam colocados em um concurso de beleza na tv para animais, supervisionado por um popular veterinário de televisão interpretado por Jake Gyllenhaal, para depois serem destinados ao abate.

O gigante gentil foi criado para pisar suavemente sobre a terra – para “consumir menos alimento, produzir menos excreções”, mas (o mais importante) para “prover bem”.

Dentro deste o contexto filme discute, não apenas, as questões morais da industria alimentícia, mas todo o cenário atual em que vivemos. Temos todos os tipos de salvadores da pátria: ongs ambientalistas, industria capitalista, impressa sensacionalista todos preocupados em defender suas idéias, mas totalmente alheios ao porco e a sua amiga.

Okja é um milagre de imaginação e técnica, e com muita sinceridade demonstra que não é apenas um filme passageiro veio para ocupar um lugar na longa lista dos clássicos filmes de amigos improváveis e inseparáveis.

Direção: Joon-Ho Bong

Elenco: Seo-Hyun Ahn, Tilda Swinton, Jake Gyllenhaal mais

Gêneros Aventura, Ficção científica, Drama

Nacionalidades Coréia Do Sul, EUA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s