“Ao cair da noite” é um poderoso retrato pós-apocalíptico da nossa sociedade…

It-Comes-at-Night-therobsonmoura“Ao Cair da Noite” é um filme perturbador. Não pode ser considerado um filme de puro terror… Mas, definitivamente, revela todo o mal que assola a humanidade quando confrontada com o medo cada vez mais frequente em nossa sociedade, a película é um poderoso drama sobre a desumanidade.

O filme é indigesto e extremamente seco… É um cinema independente, então não espere soluções fáceis, entala na garganta e não desce. Escrito e dirigido por Trey Edward Shults, revela – ferozmente – o interior conflituoso e cheio de contradições das relações humanas.

A premissa é muito simples e parecida com a de tantos outros filmes: Uma epidemia eliminou a população; Os alimentos e a água são escassos; Os sobreviventes estão entrincheirados em casa lutando contra a contaminação dos doentes e a concorrência dos saudáveis. Paul (Joel Edgerton) e Sarah (Carmen Ejogo), junto com seu filho de 17 anos, Travis (Kelvin Harrison Jr.) e um cão chamado Stanley transformam uma casa de campo bucólica em uma fortaleza da solidão.

Tudo isso é estabelecido de forma rápida e oblíqua. E Nenhum zumbi vem derrubando a floresta em busca de cérebros. tampouco somos sacudidos com assombrações gratuitas ou sustos vindo de trás das portas. O diretor vai construindo o medo com eficiência implacável mesclando espaços claustrofóbicos com uma vasta floresta de pinheiros. A câmera desliza por corredores longo e mal iluminados. A trilha sonora pulsa com acordes dissonantes e batimentos cardíacos. (A pontuação é de Brian McOmber) A luz do dia é escassa, e as sombras são longas.

“Ao Cair da Noite” é inteligente e admiravelmente econômico. Nada mais do que pessoas lutando para manter o senso de ordem e dignidade em meio ao colapso da humanidade, o que acontece é chocante e brutalmente inevitável.  É bastante assustador no cinema, mas, pode ser pior, AINDA, ao final dos créditos quando juntamos as peças do quebra-cabeça e percebemos que estamos cada vez mais perto da realidade apocalíptica apresentada.

“Ao Cair da Noite” estreia dia 22 de junho nos cinemas… compre sua pipoca e divirta-se

🖖🖖🖖🖖

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s