“Tudo e todas as coisas” é tão bom quanto um comercial do Ministério da Saúde…

therobsonmoura_Everything-Everything-2017

A protagonista de “Tudo e Todas as coisas” ( Amandla Stenberg ) chama-se Maddy e é uma “menina bolha” ou seja sofre de uma doença rara e mortal que a impede de sair de casa, igual a outros filmes.  Olly Bright é o novo vizinho de Maddy que padece com uma doença social conhecida como violência domestica, duplamente igual a outros tantos filmes.

O filme que os dois atuam, também, tem uma doença, muito grave, conhecida como chatice cronica.

Nem a melhor junta-medica do hospital de base conseguiria dar vida a este fraco melodrama que já nasceu em estágio terminal. É uma verdadeira overdose de água com açúcar. Não existe uma interação palpável – nos angustiantes 96 minutos de filme. O drama tem raquitismo, o romance pneumonia aguda e a trama sofre de anorexia… é um verdadeiro suplicio.

Minha sensação foi que os roteiristas recortaram frases desconexas de outros romances e montaram um scrapbook frankenstein do amor. Nada parece verdadeiro no filme. Até a foto dos pais de Maddy foi photoshopadas no fujioka… norte-americano.

Mas, para ser justo, o filme não é um fisco total, existem dois aspectos positivos na longa jornada até o final. o primeiro é a mensagem de diversidade cultural que o filme carrega, neste aspecto o filme é bem franco e aberto. Outro ponto bem elaborado é o aspecto visual, existem cenas muito bem elaboradas dentro do fraco contexto do filme.

O final – a la novela mexicana – foi meio duro de engolir o que já era ralo rareou de vez e ficou mais parecido com um episodio de malhação. Entretanto, é preciso reforçar que este filme foi pensado para um publico adolescente secundarista que leu o livro  de Nicola Yoon, ou seja, para o publico apropriado com certeza, eu vou ser um velho chato que não sabe de nada, o que é bem possível .

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s