Eu assisti ao novo Piratas do Caribe e quase gostei… Ou será que não…

Screen Shot 2017-03-02 at 23.54.07Revisitar franquias blockbusters como Piratas do Caribe é divertido, mas, sempre deixa aquela sensação de: “Já vi isso antes”. Então, talvez por isso tive a impressão que Salazar’s Revenge (A Vingança de Salazar) parece mais um remake do primeiro Piratas do Caribe .

Mais uma vez, temos um vilão ( Javier Bardem ) meio MORTO meio VIVO em busca de vingança contra Jack Sparrow. Da mesma forma temos o bucaneiro ex-viciado em rum numa relutante parceria com um par de aventureiros atraentes ( Kaya Scodelario e Brenton Thwaites). E por último, mas não menos importante, temos uma relíquia mágica  que pode mudar tudo de errado no filme (neste caso o tridente de Poseidon).

Para ser justo com a equipe de direção norueguesa Joachim Rønning e Espen Sandberg (Kon-Tiki, 2012) – existe uma pirotecnia competente e o filme é visualmente fantástico. Só  FALTOU um pouquinho da velha luta capa e espada que um filme de pirataria deve ter.

Muitas vezes, fiquei com a sensação que os personagens foram empurrados para a ação apenas para fazer o filme ser o novo Velozes e Furiosos da pirataria. SÃO tantas informações lançadas que acaba ficando exaustivo. Sai com a sensação de correr os 5km de Brasilia.

Dito isto, posso afirmar que o filme não é o retorno que esperava de uma franquia que gosto muito, entretanto, não posso negar que tenho a sensação de visitar a casa de um velho amigo de infância que nunca vai deixar de ser meu CHAPA.

Por isso vou dar ao filmes três garrafinhas de rum. Ou seja, vale o ingresso e a pipoca.

garrafinhagarrafinhagarrafinha

Anúncios

2 Respostas para “Eu assisti ao novo Piratas do Caribe e quase gostei… Ou será que não…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s