A trilha sonora do Planeta dos Macacos é uma obra prima sem discussão…

film-page-feature-image-front-main-stage-2Em 1968 Charlton Heston caiu em um planeta desolado despois de viajar 2000 anos em sua espaçonave. Cai sobre seus ombros a responsabilidade de e reafirmar a superioridade do homem sobre todos os animais. Neste planeta inóspito ele é o novo Adão.

Apesar de seu sucesso, duvido que qualquer pessoa da época pudesse imaginar que meio seculo depois o lendário filme lançaria uma franquia forte com 3 filmes.

O Planeta dos Macacos é um filme incrível. Uma alegoria político-sociológica, lançada no molde da ficção científica futurista. O filme é uma mistura intrigante de sátira arrepiante e da justaposição, às vezes ridículas,  de costumes humanos e de macacos, de otimismo e pessimismo.

O romance de Pierre Boulle, no qual os exploradores espaciais norte-americanos se encontram em um mundo dominado por macacos, foi adaptado por Michael Wilson e Rod Serling, para as telas de cinema.

Todos os aspectos técnicos, bem como a ideia principal da película funcionam muito bem, levando a um final surpreendente. O suspense engendrado é um dos maiores ativos do filme. Mas é na sua trilha sonora que o filme mergulha no extraordinário.

Composta por Jerry Goldsmith foi imediatamente aclamada como uma das mais ousadas fusões de cinema e música e ainda é considerado como tal. O álbum original de 25 minutos e nós vamos ouvi-lo na integra e depois nos prepararmos para a terceira parte da nova franquia Planeta dos Macacos: A Guerra, a ser lançado em outubro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s