‘Corra’: Um filme Desconfortavelmente Aterrorizante..

Get Out ( “Corra” em português ) é destes filmes que tranquilamente poderiam se transforma numa obra prima. A película não fica na corda bamba entre o terror e a comédia, certo ou errado, ele faz piruetas, caretas, saltos triplos ornamentais, navegando furiosamente entre o dois gêneros. 

A premissa é deliciosamente simples: uma mulher branca leva seu namorado preto para conhecer seus pais, mas algo está muito errado. Seria fácil dizer que há certa semelhança com “Adivinhe quem vem para o jantar” de Stanley Kramer – com Katharine Hepburn, Spencer Tracy e Sidney Poitier – ou com The Stepford Wives – 1975 – de Bryan Forbes (“Mulheres Perfeitas” em portugues ), mas isso seria reduzir Get Out a um simples Mashup, o que não se aplica neste caso. 
Sob a direção e a escrita precisa de Jordan Peele, Get Out não é uma simples cópia de filmes anteriores. Ele aprimora suas lições – as relações raciais são frágeis e desgastadas, a civilidade suburbana é uma máscara para tentar controlar o mal – e vai fundo no território obscuro da mente humana.
Conceitualmente, Get Out funciona por causa da maneira como algumas pessoas reagem a relacionamentos inter-raciais, no minimo como algo exótico e incomun, Para citar Kanye West: ” They see a black man with a white woman /At the top floor they gone come to kill King Kong.. ” ( Eles veem um homem negro com uma mulher branca E no andar de cima eles vão vir para matar o King Kong ). 
Por isso antes de sair de casa com sua namorada ou namorado para assistir Get Out, lembre-se o filme é o que acontece após os créditos. É a ideia muito pessoal de um cineasta mestiço que sabe o quão confuso o mundo pode ser. É uma historia tensa e ao mesmo tempo sutil das irregulares da apropriação cultural e fetichização racial. E isso tudo acontece antes que o sangue comece a fluir. 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s