Faltam 5 dias para a estreia da nova temporada de Twin Peaks \o/

Twin Peaks estreou na Globo em abril de 1991 e foi tão horrivelmente mutilada e desrespeitada que nem Sherlock Holmes conseguiria entender, imagina o pobre publico brasileiro.
A lógica da rede globo jamais conseguiria sobrepor a mente “ensandecidamente” genial de David Linch. Infelizmente, esse foi apenas um dos casos de falta de senso das emissoras brasileiras da época. 
Enquanto isso, nos Estados Unidos o impacto da série foi tremendo. A audiência da ABC chegou a 28 pontos, muito elevado para os padrões americanos. A série virou assunto obrigatório na imprensa e programas de TV. Lynch criou personagens e situações tão complexas que exigiu tempo para desenrolar a trama. A primeira temporada sete episódios, além do piloto e a segunda outros 22 capítulos. 
A série foi uma exemplo de ousadia narrativa fugindo completamente do senso comum da época.  Foi além dos limites criativos da Tv norte americana e elevou a emissora – que amargava a os piores índices de audiência – ao patamar  das maiores redes de TV dos EUA. 
A sinopse:  “Numa cidadezinha do noroeste americano parada no tempo, próxima da fronteira com o Canadá, a jovem Laura Palmer (Sheryl Lee) aparece morta à beira de um lago, enrolada em um saco plástico, brutalmente espancada e violentada. Chega ao lugarejo o agente do FBI Dale Cooper (Kyle MacLachlan), que segue os passos de um serial killer. Cooper é orientado por uma lógica absurda: segue tanto a intuição quanto dicas que lhe chegam como charadas em seus sonhos”.  A trilha sonora original composta por Angelo Badalamenti dava o tom fantasmagórico e absurdo do seriado.

Twin Peaks  retorna no Domingo, 21 de maio nos States

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s