Faltou tempero em Alien: Covenant

Em 1979 Ridley Scott resolveu viajar pelo espaço e contar uma clássica estoria de terror misturando todos os elementos dos filmes filmes de ficção B da década de 50 (Enigma de Outro Mundo, Planeta dos Vampiros… ) com os monstros da era de ouro do cinema (Frankeinstein, Drácula… e por ai vai )  e uma leve pincelada de Star Wars – o resultado foi Alien. 

Filme pra lá de cultuado com todos os méritos que o baixo orçamento da época lhe permitiu com excelentes e convincentes atuações, além de muita técnica cinematográfica e uma vontade visceral de assustar os pobres expectadores. 
Para Alien: Covenant – Ridley Scott tentou uma técnica semelhante – combinou todos os elementos presentes na franquia Alien – facehuggers, peitos explodindo, quarentena não cumpridas, uma oficial dura na queda muito esperta – com uma Dimensão espiritual que explora, não muito sutilmente, a natureza da criação e o eterno medo do escuro. O problema é que o resultado acabou sendo um grandioso espetáculo sem alma. 
As performances são fortes, mas os papéis são fracos. Os efeitos práticos são fantásticos ( cabeças arrancadas, peitos explodindo, muito sangue jorrando quando as mini bocas atravessam as cabeças ), entretanto, cerca de 80% da criatura são renderizações CGI o que deixa aquela sabor de ta faltando alguma coisa… 
Não me entendam mal – Alien: Covenant é um filme muito bonito de ser visto e vale a pena cada centavo investido – veja em IMAX ou XD se você puder. Em nenhuma hipótese é um filme ruim, muito longe disso, apenas não é daqueles clássicos inesquecíveis como o memorável Alien: o Oitavo Passageiro, que fui ver mais uma vez no cinema – diga-se de passagem.  
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s