Eu assisti o novo POLTERGEIST e esta é minha opinião sobre ele: BLERGHHH…

Eu tive pesadelos sinistros e acordei com lágrimas nos olhos quando fiquei sabendo que estavam refilmando Poltergeist de Tobe Hopper e Steven Spielberg. Por que? Porque… Em minha humilde opinião certos filmes não deveriam ser tocados, e POLTERGEIST é um deles.

A ideia de refazer o clássico de 1982 é um caso de Davi contra Golias, mas, nesta versão Golias sapateia nas cinza do David.

Confesso que não tive – nenhuma – pitada de esperança quando soube que o diretor seria GIL KENAN (A Casa monstro). E muito menos, quando ele afirmou que não seria um remake e sim uma reinicialização.. O que era uma mentira da grossa.

Finalmente, quando tive coragem de assistir o dito cujo, meus piores pesadelos tornaram-se realidade: POLTERGEIST é exatamente o que eu temia que fosse: Um completo desperdício de tempo.

Esta VERSÃO tem algumas coisas a seu favor – o trabalho de câmera de Javier Aguirresarobe é muito consistente, especialmente nos primeiros 40 minutos; O filme está integrado usou bem as novas tecnologias de efeitos especiais, o que em certos momento jogou a seu favor; ALGUNS personagens estavam menos sábios, entretanto, eram mais profundos; O outro lado foi mostrado de uma forma interessante… e parou por ai..

Definitivamente, o velho Poltergeist revirou na tumba com esta fraquíssima versão feita para criança. Infelizmente, a única conclusão lógica é que o remake é inútil e sem alma. A cadeia de eventos foi tão acelerada para caber em 93 minutos que não dá tempo de explicar merda nenhuma e o filme acaba. Ahh.. Esqueci de mencionar… A trilha sonora não tem graça nenhuma.

Deixe um comentário

