Eu assisti Os Vingadores é esta é minha opinião sobre ele.. Sanduíche de mortadela + Uma jarra de Ki-suco ..

Tudo que ouvimos durantes durante a espera de Avengers: Age of ultron era verdade. Assistir ao filme dos Vingadores, no cinema, tem sabor de sessão da tarde com ki-suco de uva e sanduíche de mortadela na casa da avó.. É como sentar na frente da caixa de TV e ver que as expectativas do seu amigo estão em sintonia com as suas.. E ao apagar das luzes seremos lançados em um mar de aventura, drama, efeitos e alegria. Definir tudo isso em duas horas  e pouco é um feito para poucos diretores, e isso é um elogio para  Joss Whedon.. 

Não vou entrar em detalhes do filme, pois, isso já foi feito por toda critica especializada, ou não. Vou focar na experiencia do espetáculo que é Vingadores Era de Ultron.. E apreciar, os sabores que ficaram após assistir um filme despretensioso, cujo intuito é o da diversão pura e simples. Existe uma nuvem retrô pairando sobre minha cabeça: Velhos filmes de heróis onde crianças são devolvidas para os pais e carros são salvos de precipícios..

O filme é fruto legitimo da cultura pop onde tudo é um empilhamento de personagens e informações, conflitos e subtramas tudo tratado como camadas de um bolo de casamento – sustentados por uma estrutura que não permite que o filme desmorone sobre o peso de tantos dramas individuais. Avengers tornou-se internacional, provavelmente pelo peso da mão da Disney, que vê o mundo como mercado em expansão. Coreia do Sul, ex-repúblicas soviéticas e do leste Africano ficcional acrescentam uma boa mudança de ares para a franquia.

Como este é um filme do criador de Buffy: A Caça Vampiros, é impossível não perceber a mistura do mito com a cultura pop oitentista + acampamento de férias de verão. Ainda mais, quando o diretor acrescenta elementos de Frankenstein e contos apocalípticos. O resultado? Um zilhão de coisas lançadas a nossa frente, sem parecer um ônibus lotado as seis da manha. Na verdade, é a interação equilibrada entre os diversos personagens do filme que mantém a poltrona confortável durante as duas horas e meia do filme..

RESUMINDO: Assistir aos Vigadores Era de Ultron é como entrar em uma lanchonete quando temos 13 anos e o mundo é apenas um gigantesco parque de diversão..

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s