Eu assisti Chappie e esta é minha opinião sobre ele.. uma dose de Robocop e dois dedos de Curto-Circuito..

chappie-therobsonmoura

O diretor de District 9, Neill Blomkamp, pegou Robocop, misturou com o clássico da sessão da tarde Curto-Circuito ( Short Circuit – 1986 ) e fez uma salada de frutas chamada “Chappie”. O filme é uma fantasia/ficção-cientifica sobre um futuro onde: A força bruta e o intelecto estão em constante desavença e os robôs são a bola da vez na luta contra o crime.

Apesar de Blomkamp ter criado um mix de C-3PO com Jar Jar Binks, o drama é muito violento para os pequenos e deveras “lindinho/cut_cut” para os que procuravam apenas o bom e velho tiroteio/explosões/cabeça_sendo_arrancada_fora.

O robozinho em questão é fruto de um update realizado pelo Dr.designer de cyborg/policial Deon (Dev Patel), por uma ironia do destino o droid é seqüestrado por bandidos a lá Mad Max (os rappers Ninja e Yolandi Visser ) que se tornam sua família substituta. Educado na cultura gângsta, Chappie continua sendo puro e inocente de coração, comicamente mutilando seus palavrões (“Fucka-Mutha!”)..

As estrela Sigourney Weaver e um policial/buldogue mal humorado interpretado por Hugh Jackman fazem o que sabem fazer de melhor.. e acabam levando filme para o lado mais pesado da trama.

Chappie sofre com mudanças de tons – muito bruscas – quando tenta levar o filme da ficção para a fantasia tipo Disney. Entretanto, oferece uma experiência fresca e em camadas que, independentemente das suas deficiências, oferece ‘insights” valiosos para a “humanidade” e ” vida”. Sem mencionar que Chappie, muito bem interpretado pelo ator preferido de Blomkamp, Sharlto Copley, é muito cativante.

Como resultado,  Chappie  é outro inventivo e, de vez em quando, notável trabalho de Blomkamp. O cineasta, lança um punhado de idéias interessantes na ficção científica e alegorias temáticas para sua já estabelecida base de fãs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s