Eu vi o Demolidor da MARVEL/Netflix e esta e minha opinião sobre ele…

lol-daredevil-robson-moura-therobsonmoura.com-banner4

Fale o que quiser dos filmes da Marvel, mas, precisamos dar o braço a torcer.. eles são muito fieis aos seus Heróis.. são visualmente deslumbrantes e fazem a gente acreditar em continuidade. Entretanto, o que não vemos nos filmes apresentados – até hoje – são as pessoas normais, os bairros, e o resto do mundo. Veja bem… Até Hoje.. pois, o “Demolidor da Marvel/Netflix”, chegou para mudar isso e contar as historias extras que o Universo Marvel precisa.. Esqueça o Demônio Vermelho dançando com a Elektra no parquinho..

O “Demolidor” começa contando as origens de Matt Murdock, o acidente e suas habilidades especiais.  Os primeiros dez minutos é um encapsulamento perfeito do personagem com sua origem, seu compromisso em combater o crime e sua fé. Sem mencionar os créditos de abertura (com um breve teaser do seu eventual uniforme vermelho).. LOl….

Charlie Cox assume o papel do Homem sem Medo e lidera o elenco com uma mistura perfeita de inteligência, charme, humor que permeiam Matt Murdock nas páginas dos quadrinhos. Há uma dicotomia para Daredevil que fez dele um dos melhores personagens de quadrinhos já criados e Cox captura com sua performance…  Todos os membros do elenco acrescentam algo para a trama, não existe um elo fraco no grupo…Elden Henson como Foggy Nelson, Karen Page Deborah Ann Woll. Rosario Dawson como Claire Temple e Vondie Curtis-Hall como Ben Urich fornecem uma raiz profunda a este “mundo real” do universo Marvel.

Do lado do vilão encontramos a marcante presença de Vincent D’Onofrio como Wilson Fisk – e o cara está brilhante..  Fisk é o vilão mais terrível do MCU… Ele é cruel, astuto e perturbado a um nível que nenhum vilão de um filme de duas horas pode alcançar. Como todos os bons vilões, o seu coração está no lugar certo, mas, seus motivos são falhos, ele não é mal apenas por ser mal. Além disso, uma camada extra do seu personagem é produzido pelo desempenho de Ayelet Zurer como Vanessa, que fornece os olhos e ouvidos para o público de maneira sutil, mas inteligentes. Toby Leonard Moore é o assistente de Fisk, Wesley , um cara sem emoção que realmente faz do personagem um cara interessante (um passo acima de seu retrato fraco nos quadrinhos).

Não se engane, o “Demolidor da Marvel” não é um seriado comum, o produtor executivo Steven DeKnight montou cuidadosamente o elenco para que chegassem a um equilíbrio entre intensidade e química. É por isso que a série funciona tão bem, não se trata de um homem, é sobre um bairro, é sobre pessoas, e é sobre transformar o seu pedaço de grama num mundo melhor…

Plasticamente… é uma das melhores adaptações que vi, com o enquadramento e a representação da cidade como história em quadrinhos… Cidadãos caminham nas ruas, as pessoas andam de metrô, policiais conversam, simetria perfeita. Existe ainda, um nível de ação no seriado que reflete bem as HQ’s. A sombra do pai de Matt é sentida nas lutas… e a maneira como ele salta  e joga sua bengala é muito bom.

O seriado não é perfeito, mas, é o suficiente para transformar este velho fã do Demônio Vermelho “Daredevil’ em um garotinho indo comprar gibi na banca. Que venham os Defensores..

Anúncios

2 Respostas para “Eu vi o Demolidor da MARVEL/Netflix e esta e minha opinião sobre ele…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s