Eu assisti Insurgente e esta é minha opinião sobre o filme…

robson-moura-therobsonmoura.com-insurgente

As melhores partes do segundo filme Divergente, intitulado Insurgente,  são os sonhos e visões de sua heroína, Tris (Shailene Woodley). Sonhos e visões tendem a ser as partes complicadas dos thrillers de ação, especialmente quando eles são fakes, ou seja, o herói – ou a heroína – morre violentamente e depois acorda como um começo. Mas, neste caso, esses enxertos foram muito bem trabalhados.

O diretor Robert Schwentke encena o clímax, na qual Tris está suspensa por eletrodos conectados a seu corpo – tão visualmente impactante que faz a gente esquecer o roteiro, tipo, sessão da tarde – e vislumbrar as pretensões distópicas das políticas assustadoras que rondam nossas cabeças. O diretor alemão, ansioso por esquecer o fracasso de RIPD, aposta em sua experiência com efeitos visuais e acaba sendo resgatado com o novo Insurgente. Um pacote interessante de ação e efeitos, aliados a uma estoria razoável, criam sequências sólidas e sugestivas em termos de estética.

Nesta segunda parte o filme ganhou mais ritmo e variedade – Jeanine, a líder ditatorial tenta conter a revolta representado por Divergentes dispersos e excluídos, desencadeados no capitulo anterior de divergente. Decifrar uma relíquia misteriosa deixada pelos antepassados ​​pode ser a chave para mudar o futuro, Porém – sempre tem um porém – o dispositivo só pode ser aberto por aqueles que provem ser 100% divergente. 

É impossível assistir Insurgente sem ter visto o primeiro Divergente. A PRIMEIRA metade é dominada por Tris e seu carisma de criança, mulher/Miley Cyrus. Os destaques vão para as veteranas Kate Winslet, como a impiedosa lider e Naomi Watts – que interpreta a mãe diabólico de James.

Por fim, o item sentimental conta menos que no filme anterior, para o benefício do público jovem masculino que acompanham suas namoradas. O filme estreou em primeiro lugar nos EUA, mas ficou atrás de seu predecessor. Divergente abriu com 54, 6 milhões de dólares, enquanto Insurgente fez US$ 54 milhões. Agora deixe sua opinião sobre a sequencia .. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s