Mês das Mulheres: Vamos falar sobre Mulheres na TV… Cap. 2 Fish Mooney de Gotham..

robson-moura-therobsonmoura.com-Fish-Mooney-gotham

Dizer que a personagem de Jada Pinkett Smith acrescenta mais sabor para a loucura de Gotham é chover no molhado. Fish Mooney é Chefe da máfia e dona de uma boate na sombria e criminosa cidade do Batman.

Jada Pinkett Smith entende muito bem seu “alter ego” e a retrata com fervor intelectual, emocional e visceral.  Na sua audição, Jada entrou no teste com uma peruca curtinha, um vestido longo e puxando um homem numa coleira, “Fish Mooney não para falar é para mostrar”.

A atriz afirma que possui muito espaço para criar nos bastidores de Gotham.. Ela usa palavras como “cor” e “sombras” para descrever Mooney, usando diferentes “vocabulários” para tentar descobrir a “voz” no seriado. Estas “sombras” mostram que Fish Mooney não está preocupada com o politicamente correto e sim viver a vida um dia de cada vez…

Na construção do personagem, Jada buscou “ganchos” na infância traumática da chefe da máfia, Griselda Blanco, bem como, a “violência” e “elegância” de Norma Desmond e Joan Crawford (Sunset Boulevard) para descobrir Fish Mooney. “Isso cria o que Pinkett Smith descreve como “uma garota assustadora”.

Fish Mooney vê além do seu teto de vidro e está indo para quebrá-lo ou morrer tentando. Ela não quer ser usada, traída, magoada, ou morta, e não tem dúvida que teve que lutar mais do que os outros personagens para ser levado a sério. Isso acrescenta mais força a brilhante interpretação de Jada Pinkett Smith.

Só posso reverenciar e dar palmas para a atriz e sua obscura personagem.

 

 

Anúncios

2 Respostas para “Mês das Mulheres: Vamos falar sobre Mulheres na TV… Cap. 2 Fish Mooney de Gotham..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s