Vamos falar sobre Mulheres no Cinema.. Cap. 1: American Mary.. das irmãs Soska..

robson-moura-therobson-moura.com-American-Mary-review

Dirigido pelas irmãs Soska, American Mary apresenta uma protagonista feminina complicada que começa simpática, mas acaba como uma psicopata amoral. O filme celebra o poder da autonomia corporal e retrata o horror de perde-lo.

Aviso: american Mary é um filme de estupro / vingança e este ensaio discute a violência sexual. Espero que vocês vejam este filme. (Se tem estômago para isso.)

O filme em poucas palavras:  Mary (Katharine Isabelle), está praticando cuidadosamente suas habilidades cirurgicas em um peru na sua cozinha. Mary é uma estudante de medicina, cuja situação financeira está terrível. Ela então resolve partir para o tudo ou nada e resolver virar stripper na tentativa de levantar uma grana.. e por acaso acaba entrando nos subterrâneos das modificações corporais extremas.

Após ser estuprada por seu professor/ídolo, Mary passa o resto do filme torturando seu atacante e se tornando famosa na comunidade mod body. Eu não quero tirar a graça do filme…. mas basta dizer que a merda va bater no ventilador.

Das diretoras de American Mary: Jen e Sylvia Soska, são gêmeas canadenses, e fazem uma aparição no filme como as gêmeas alemãs que querem trocar seus braços esquerdos para permanecer, simbolicamente, juntas para sempre. A Empresa de produção das Soskas chama-se  twisted twins productions e seu primeiro filme é Prostituta morta no porta-malas ou carinhosamente Dead Hooker in a Trunk.. As irmãs discutem suas representações de violência contra as mulheres nos filmes, e buscam os filmes de terror para inspirar conversas que abordam a necessidade de tornar o mundo um lugar mais seguro para AS MULHERES.

As sequências finais do filme podem ser uma surpresa, mas eles fazem sentido dentro do contexto maior da temática do filme: o horror de perder o controle sobre sua carne e da devastação da violação física.

American Mary é um trabalho impressionante das irmãs Soska! LoI.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s