Eu fui ver: 50 tons de cinza, e esta é minha opinião sobre ele…

Escrevo minha opinião sobre 50 Tons de Cinza, com a ressalva de que nunca li nenhum romance de EL James, mas, sabia que o livro era essencialmente um romance com o sexo graficamente descrito e conotações sadomasoquistas.

Vi muitos trailers, videos e imagens e não imaginava qual seria a conotação sexual do filme.

E importante salientar que não é primeiro filme sobre relacionamentos sexuais picantes, basta lembrar de 9 ½ Semanas com Kim Basinger e Mickey Rourke. Com certeza, esta não é uma típica história de amor, porque não é uma relação baseada em amor ou admiração, é apenas dominância vs. submissão. E é aí que você pensaria que um filme como este perderia a maior parte de sua audiência … se não fosse o sucesso insano dos livros.

Posto isso de lado, 50Tons de Cinza ( Fifty Shades of Grey ) não é tão cansativo ou ridículo como pensei que seria. Ainda que a ideia simplória de desejos femininos por homens ricos e poderosos seja muito infantil.

Uma das razões que impulsiona o filme é que Dakota Johnson faz seu papel de forma convincente. Ela parece extremamente ingênua – as vezes até demais – devido à sua inexperiência.

Muitas vezes, o diálogo da dupla é ridículo e bobo, possivelmente para obter risadas do público, e quando chega a parte do sexo não há nada particularmente sexy ou erótico sobre eles. É o mesmo que qualquer outro filme onde temos alguns minutos de nudez, e falsas penetrações realizado apenas com um pouco mais de intensidade.

Mesmo assim, Dornan, estabelece padrões elevados para quem acredita que O Sr. Grey é o ponto alto do filme. No fundo é muito parecido com Crepúsculo, tirando, é claro, os vampiros brilhantes jogando beisebol.

Finalizando devo dizer que o filme é mais um estudo sobre a evolução de uma relação sexual do que qualquer outra coisa. E embora, alguns aspectos dessa relação possa parecer de muito mau gosto a interação entre os atores não cai no escatológico.

Agora veja o filme e compartilhe seus pensamentos sobre ele.. Afinal, cinema é diversão, mas, também é opinião.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s