A trilha sonora de Rocky vai motivar seu fim de domingo

Rocky Balboa é um valentão dos subúrbios da Philadelphia, quase trinta anos de idade, sangue italiano nas veias. Com poucos amigos e uma vida bagunçada num buraco sujo sobrevive como cobrador de dívidas para agiota e competindo em lutas de boxe amador, até que surge a oportunidade de sua vida.

Os punhos são tudo o que tem: o boxe é sua paixão, entretanto, nunca se destacou nem teve a oportunidade de sair da lama. No amor, com a tímida Adrian, Rocky tenta diminuir distância entre os dois com piadas infantis, mas a reputação de troglodita o persegue.

Em um golpe de sorte, Balboa, tem a chance de um recomeço: O campeão do mundo, Apollo Creed, não encontra um desafiante a altura e faminto por popularidade e dinheiro decide conceder a um desconhecido a oportunidade de aparecer no mundo do box, numa luta comemorativa.

A escolha recai sobre Rocky, o “Garanhão Italiano”.

Bill Conti é um compositor  ítalo-americano – assim como Silvester Stalonne. Sua grande chance apareceu quando foi contratado para compor a musica de um pequeno filme da United Artists chamado Rocky. O filme se tornou um fenômeno, bem como a música de Conti “Gonna Fly Now”, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Canção Original de 1977.

A trilha sonora é icônica. Fonte inspiradora de milhões até hoje. Impossivel nao se emocionar ou motivar ouvindo os primeiros acordes da Fanfarra para Rocky. Aproveitem, escutem  e compartilhem sua opinião ao final..

Anúncios

Uma resposta para “A trilha sonora de Rocky vai motivar seu fim de domingo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s