EU FUI VER… OUIJA… E ESSA É MINHA OPINIÃO SOBRE O FILME…

ouija-movie-1-720x380

O tabuleiro de evocar espírito criado entre os séculos XVIII e XIX, é conhecido, por Ouija (união da palavra sim em francês e em alemão). Anos depois virou febre em um jogo para crianças e desde 1991 é de propriedade da Hasbro. No imaginário popular o jogo traz consigo um perigo mortal e é freqüentemente usado e abusado nos filmes de terror para sustar os crentes.

Em 1973 a pequena Regan MacNeil (O Exorcista) comunicava-se com o misterioso capitão Howdy num desses tabuleiros; Em 1986 foi o centro das atenções no terror adolescente “Spiritika”. Então, em 2014, veio a Blumhouse com 50 milhões de dólares conseguiu juntar a produtora de Michael Bay com a  Hasbro e fez um filmeco para crianças e adolescentes, inacreditável.

Com tanta gente grande envolvida era de se esperar um pouco mais, mas no final, é OUIJA é apenas um filme de terror para adolescentes onde os protagonistas seguem toda a cartilha e morrem de forma horrível.

O enredo é rápido e mecânico: Imediatamente após o funeral de sua filha – que se matou – os pais de coração partido saem para um destino incerto e deixam a casa para a melhor amiga dela. E o que ela faz? Acha um tabuleiro é quer entrar em contato com a falecida para descobrir os motivos da tragédia. Pior, convence todos os amigos para participar da sessão espírita – e logicamente – é enganada pelos fantasmas malignos que matam quem passa perto, muiiii amiga…

Como dizemos por aqui, o clichê do clichê do gênero. Todos os garotos têm uma coragem extraordinária e não hesitam em entrar em sótãos escuros e empoeirados à procura de cadáveres e segredos. Entretanto o resultado de tanta bravura é… Um enorme tédio. Até as aparições são decepcionantes.

Muitos buracos no roteiro, narrativa inexistentes e uma lógica ruim transformam OUIJA num filme que não chega aos pés dos filmes B de Roger Corman.

E você? Assistiu OUIJA. Caso tenha, compartilhe suas experiências.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s