Mais 25 filmes são preservados para futuras gerações.. Nos EUA é claro..

1293641750-national-film-registry-logo

É possível criticar o povo americano por diversas razões e motivos, mas, uma coisa podemos afirmar: Quando se trata de preservar e alimentar sua cultura não existe nação mais empenhada na tarefa..

Todo ano a Biblioteca do Congresso norte-americana seleciona 25 filmes para o National Film Registry. São filmes que serão preservados para as futuras gerações…

Neste ano, “O Resgate do Soldado Ryan” e “Curtindo a Vida Adoidado”, estão entre os 25 escolhidos… A biblioteca de filmes leva em consideração suas qualidades culturais, históricas ou estéticas. As seleções deste ano abrangeram os anos de 1913 a 2004. Outros filmes selecionados para preservação levaram em conta a popularidade, tais como, “The Big Lebowski” e “Willy Wonka e a Fábrica de Chocolate”.

A seleção mais antiga é data de 1913 e é creditado por ser o filme mais antigo estrelado por atores negros: “Bert Williams Lime Kiln Club Field Day” foi descoberto 100 anos depois nos cofres de filmes do Museu de Arte Moderna.

A Biblioteca do Congresso utiliza um velho bunker da Guerra Fria, em Culpeper, Virginia e estima-se que existam mais de 1,3 milhões de itens preservados.

“Ao preservar esses filmes, protegemos um elemento crucial da criatividade americana, cultura e história”, disse o bibliotecário do Congresso James Billington, ao anunciar as novas seleções.

Uma salva de palmas para estes motherfuckers…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s