Eu fui ver… O Hobbit… e essa é minha opinião sobre o filme…

SmaugDestroyingLakeTown

Bem, aqui estamos nós… chegamos ao final das aventuras de Peter Jackson na Terra Média e finalmente temos a conclusão..

O Hobbit, é um livro encantador que pode ser, facilmente, lido em uma tarde. Então… leia, faz o dia valer a pena..

Antes… façamos uma breve reflexão sobre a saga.. O Senhor dos Anéis foi beneficiado com a novidade dos personagens, desconhecidos, da terra média. O arco narrativo do projeto invadiu notas e apêndices de Tolkien de outras histórias para transformar o conto em uma trama épica cinematográfica. Além disso, a trilogia original foi perfeitamente orquestrada para ser uma saga, mas funcionou como filmes individuais, para o espectador comum… Sucesso total..

Voltemos aos Hobbit.. Para começar… Ao final da Desolação do Smaug o dragão voava em direção de Laketown,  enquanto, o desamparado Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) entoava o lamento “O que nós fizemos?”. No inicio da Batalha dos cinco exércitos, sem “meias palavras” para uma repescagem, Peter Jackson nos arremessa diretamente para a ação e as coisas começam a ficar espetacular com Smaug causando devastação sobre o povo da Cidade do Lago.

No entanto, se você não é um iniciado nas tramas da Terra Média, pode ficar  um pouco confuso, tentando descobrir o que aquele monte de Elfo, Anões e Orcs  estão correndo e babando em direção uns aos outros com sangue nos olhos… Então, nós temos, Homens, anões e elfos e Orcs circundando uns aos outros… e um Dragão fumegando fogo pelas narinas… é muito pano pra manga.. e faz o filme ficar um tanto lento…

Resumindo… Smaug e Anões querem voltar para a montanha de Erebor, mas primeiro, Thorin Escudo de Carvalho (Richard Armitage) deve recuperar a Arkenstone, que está agora na posse de Bilbo. Há também a questão de Thorin ficando louco pela quantidade de ouro na montanha, enquanto o rei dos elfos, pode ter seus próprios planos para a montanha.

A Batalha dos Cinco Exércitos é um filme grandioso… Entretanto, se você não tem o espirito da Terra Média no coração.. fica meio difícil entrar de cabeça no jogo… como tal, fica o aviso. Mas, é sempre um prazer assistir o veterano Ian McKellen, como Gandalf e ao final, temos uma longa jornada, um tanto complicada e ao mesmo tempo maravilhosamente técnica e emocionante… Acredito que acrescentará um novo bilhão a franquia…

Agora.. VOCÊ conta a sua opinião.. deixe ai embaixo..

Anúncios

2 Respostas para “Eu fui ver… O Hobbit… e essa é minha opinião sobre o filme…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s